fbpx WhatsApp

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

Usar a caixinha de perguntas do Instagram é uma excelente estratégia para se relacionar com seu público-alvo, aumentar o alcance e interagir com seus seguidores.

O número de usuários que visualizam os stories do Instagram só aumenta a cada dia.

Com os stories do Instagram você pode estimular o engajamento do público-alvo fazendo perguntas, compartilhando enquetes, sua rotina, entre outras coisas que chamam a atenção dos seguidores.

Neste artigo, você vai saber o que á a caixinha do Instagram, como criar caixinhas de perguntas criativas, o que colocar na caixinha de perguntas e como responder várias perguntas ao mesmo tempo.

Ao final da leitura você vai entender como essa estratégia pode impulsionar seus resultados, aumentando o engajamento e te ajudando a crescer no Instagram, seja como empreendedor digital ou como afiliado.

O Que É A Caixinha De Perguntas Do Instagram?

O Instagram possui diversos recursos para incentivar seus usuários a interagir com outros perfis.

Assim como as lives, o IGTV, o Reels e outros recursos do Instagram, a caixinha de perguntas também é uma forma excelente de gerar engajamento e aumentar o número de seguidores na rede social.

Há diversas maneiras de o usuário interagir na rede social, principalmente nos stories.

A caixinha de perguntas do Instagram é um desses recursos que permitem que qualquer usuário faça uma pergunta ao dono do perfil. O dono do perfil, por sua vez, poderá responder através de outra publicação.

Ou seja, a caixinha de perguntas do Instagram te aproxima do seu público-alvo e te ajuda a compreender e identificar quais são suas necessidades e desejos.

A caixinha de perguntas também pode aumentar o seu engajamento e o alcance do seu negócio como empreendedor digital ou afiliado, o que é muito bom para impulsionar as suas vendas.

Quanto mais criativa for a caixinha de perguntas do Instagram, mais engajamento você vai conseguir e mais o seu perfil vai crescer na rede social.

Veja como é fácil utilizar esse recurso do Instagram. É tudo bem simples, como você geralmente faz um story, basta seguir o passo a passo logo abaixo:

 

Criar Caixinha no Instagram

 

Para deixar a caixinha de perguntas do Instagram mais criativa, use as cores da identidade visual do seu blog. Dessa forma, sua caixinha de perguntas também vai ficar mais profissional.

Ao escolher as cores, não esqueça de que a cor do fundo e a cor das letras devem contrastar, para que a pergunta fique legível para os usuários.

Evite posicionar a caixinha de perguntas nas laterais do story, pois pode não ficar tão visível para alguns usuários, dependendo do dispositivo que ele estiver acessando o Instagram.

Procure deixá-la mais ao centro da tela, para que fique bem visível em qualquer dispositivo.

O Que Colocar Na Caixinha De Perguntas Do Instagram

Se você deseja aumentar o engajamento e crescer na rede social, seja como empreendedor digital ou afiliado, usar a caixinha de perguntas do Instagram é uma estratégia eficiente, que gera ótimos resultados.

Você pode utilizar esse recurso para identificar quais são as necessidades e desejos dos seus seguidores.

Além disso, você pode aproveitar esse espaço para tirar dúvidas sobre o produto ou serviço que você promove, gerando engajamento e aumentando o alcance e o crescimento do seu perfil na rede social.

Incentive o engajamento do seu público-alvo com caixinhas de perguntas criativas, engraçadas e que despertem a curiosidade dos seguidores.

Seja criativo e faça perguntas relacionadas ao seu negócio como empreendedor digital e/ou ao produto que você promove como afiliado.

Além disso, você também pode fazer perguntas bem-humoradas, para engajar ainda mais seus seguidores e conquistar muitos outros.

Você pode aproveitar esse recurso do Instagram para saber mais informações sobre o seu público-alvo e, dessa forma, poder oferecer exatamente o conteúdo que ele quer e precisa.

Peça para que os seus seguidores façam perguntas para você, seja uma pergunta pessoal ou sobre o produto que você está divulgando na plataforma, como afiliado.

Depois, basta publicar as melhores perguntas recebidas, junto com sua resposta, para gerar muito engajamento e divertir os seguidores.

Faça perguntas que possam te ajudar a criar conteúdo valioso para eles, como:

  1. De qual cidade são;
  2. Como encontraram o seu perfil no Instagram;
  3. Em que trabalham;
  4. Se fazem compras online ou em loja física;
  5. Se têm filhos…
  6. Complete a Frase: Hoje eu vou…;
  7. Pergunte qualquer coisa, menos trabalho;
  8. O quer você quer saber;
  9. Quando nos conhecemos;

Aproveite ao máximo a caixinha de perguntas do Instagram

A caixinha de perguntas do Instagram também é uma ótima ferramenta para você conseguir informações relevantes sobre o seu público-alvo, não só para que você possa oferecer conteúdo rico, mas também para que você ofereça o seu produto ou serviço como solução para quem realmente estiver interessado.

A partir daí você atrai um público qualificado para dentro do seu perfil e será mais assertivo em suas estratégias de marketing na rede social.

Você também pode aproveitar a caixinha de perguntas do Instagram para pedir um feedback às pessoas que adquiriram seu produto ou serviço.

Pergunte o que acharam do produto ou serviço, como estão os resultados, o que pode ser melhorado, etc.

Esse tipo de pergunta, além de fornecer informações valiosas para você aproveitar em seu negócio como afiliado, também é uma ótima forma de estimular a curiosidade de outras pessoas.

Outro tipo de pergunta para você fazer na caixinha de perguntas do Instagram é pedir recomendações.

Seja de um restaurante ou ponto turístico na cidade que você estiver visitando ou um produto que você está querendo comprar, usar esse recurso do Instagram é sempre bom para engajar os seguidores.

Pergunte também que tipo de perguntas eles querem que você faça, sobre quais temas, etc.

Dicas extras do que colocar na caixinha de perguntas do Instagram

Para criar caixinhas de perguntas criativas no Instagram, você também pode escolher uma foto da galeria do seu dispositivo como fundo para sua pergunta.

Ou, se preferir, você pode escolher apenas uma cor para o fundo, que pode ser a cor que você usa em seu blog, por exemplo, pois, dessa forma, você vai criar a sua caixinha de perguntas com as cores relacionadas à identidade visual do seu blog.

Se quiser, você pode usar uma foto do produto que você promove ou utilizar uma imagem relacionada ao serviço que você oferece.

Como encontrar as perguntas deixadas pelos seguidores

Depois de publicar sua caixinha de perguntas no Instagram, os seguidores começarão a deixar suas perguntas para você responder.

Para encontrar as perguntas que eles deixaram, basta clicar no canto inferior esquerdo, no mesmo local onde você verifica quantas pessoas visualizaram o seu story.

Ou seja, as perguntas deixadas pelos seus seguidores na caixinha de perguntas do Instagram estão localizadas junto com as notificações de quem visualizou os seus stories.

Você também pode compartilhar qualquer uma das perguntas dos seguidores em seu story.

Para isso, basta clicar em uma das perguntas e compartilhá-la em um novo story. Você pode até adicionar um vídeo, uma foto, um texto, um adesivo ou qualquer outro recurso oferecido no story.

Você também pode marcar o seguidor que fez a pergunta que você vai compartilhar. Para marcar um seguidor, basta utilizar o “@” ao texto ou o adesivo “@MENÇÃO”.

Se quiser, você também pode responder várias perguntas de uma só vez, como vai conferir no próximo tópico.

Como Responder Várias Perguntas No Instagram

Até aqui você já aprendeu o que é e como criar caixinhas de perguntas no Instagram, além de sugestões do que colocar na caixinha de perguntas.

Agora veja como responder várias perguntas de uma só vez no Instagram.

Para responder todas as perguntas deixadas pelos seguidores, basta seguir o passo a passo abaixo.

1. Abra uma das perguntas recebidas, na aba de notificações.

2. Clique m “Ver tudo”.

3. Faça um print da tela, com todas as perguntas recebidas. Se forem muitas perguntas, você pode fazer mais prints.

4. Clique no ícone dos stories e selecione os prints das perguntas.

5. Clique no ícone “Aa”, no topo da tela e, em seguida, escreva suas respostas.

Conclusão

A caixinha de perguntas do Instagram é uma forma de você interagir com seu público-alvo, criar proximidade e identificar as dores e desejos que ele possui.

Quanto maior for o engajamento no seu perfil, mais seguidores você vai conquistar.

E quanto mais relevante for o conteúdo de suas postagens no Instagram, mais relevante o seu perfil será para a rede social.

Se você não conseguir muitas respostas na primeira ou segunda caixinha, não desista, continue fazendo suas perguntas.

Colete o máximo de informações possíveis sobre o seu público-alvo e crie caixinhas de perguntas cada vez mais atrativas, gerando engajamento e crescendo o seu perfil no Instagram.

Utilize todos os recursos que essa rede social tem para oferecer aos seus usuários, da biografia até os destaques, o Instagram possui diversas ferramentas capazes de impulsionar as suas vendas, basta saber aproveitar.

Nós da agência podemos te ajudar com a gestão de redes sociais conheça mais e faça um consultoria gratuita

Receba mais conteúdos

Cadastre-se para mais dicas

Conteúdos

Você Quer Crescer O Seu Negócio?

Nós Podemos Fazer Isso Juntos

Marketing Digital, Design Gráfico,
Web Sites, Anúncios Online

© 2022 – Todos Direitos reservados

Consultoria Gratuita

Preencha seus dados para Contato